segunda-feira, 23 de março de 2009

Aspectos Naturais da África


Relevo Africano: O relevo africano tem altura media de 750m, em sua totalidade planaltos intensamente eroditos, constituído por rochas muito antigas e limitadas por grandes escalpamentos. Ao longo do litoral situa-se planícies costeiras.


Hidrografia
: Regiões norte e sul dominados por deserto, a áfrica possui relativamnte poucos rios. Alguns são extensos e volumosos, por estarem localizado em tropicais equatoriais; outras atravessam regiões desérticas, tornando vida possível em sua margem.

Vegetação: Florestas equatoriais. Ocorrem nas baixas latitudes, compreendendo a parte centro-ocidental da África.


Savanas ou cerrados: Aparecem em faixas intertropicais onde ocorre a estação seca (inverno).


Desertos: Nas áreas desérticas,como o Saara, Kalaari, Arábia e Irã, não há vegetação permanente.




Relevo Africano




Deserto Africano




Fonte: http://www.coladaweb.com/geografia/africa.htm

Autor:

Nome: Leandro Barbosa de Toledo Mendes

Série: 9º ano







28 comentários:

  1. Ele é muito feio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse muleque é feio pra caralho
    Gatinho o carai devem ser tudo parentes

    ResponderExcluir
  4. ah mulekee!!! Elton Taradao!!!! Eu precisooo de um companheirooooo taíse gostosa

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Vai ter proova e não tinha isso no livro vs me ajudou mt !!!

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado acabei de fazer um trabalho sobre os aspectos naturais e ganhei 9.0 muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. akii me add aii a gelera atinhasarah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Valeu vc me ajudou bastante no meu trabalho de geografia, e apesar de tudo vc e mt gato e minha mae ta precisando de um genro ta valeu

    ResponderExcluir
  9. ai tomara que isso esteja certo se não amanha eu estou ferrada , me segue no twitter gente ?: @tudopelaashley .

    ResponderExcluir
  10. ♥ gente para de discutir sobre a beleza do menino , mas ele é feio mesmo

    ResponderExcluir
  11. vcs nun tem nada o que fazer não!!! vcs veio pARA NESSE SITE!!pra fezer um trabalho ou uma pesquisa que tem valor!!não pra fica reparando pro menino!!nun tem nada o que fazer não!!pau no cu de vcs tudo!!!é e isso mesmo se nun gostou osso fazer nada

    ResponderExcluir
  12. n liga para o q esses invejosos falam vc é um gato mesmo... ah tem msn??? me passa.. to esperando ;)

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deixa o muleque ser feio queto, coitado dele toma a verdade bem na cara! Mas em relação ao trabalho, obrigado! Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado Leandro, me ajudou bastante!!!

    ResponderExcluir