quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Turismo da África

Cidade do Cabo:

A Cidade do Cabo é, sem dúvida, uma das mais belas do mundo. Com grande diversidade cultural, marcada notadamente pela colônia malaia concentrada no bairro de Bo-kaap, apresenta vida noturna intensa, sendo a cidade sul-africana mais concorrida em termos turísticos, talvez por sua localização privilegiada, que facilita a visita à Península do Cabo da Boa Esperança, às vinícolas de Stellenbosch e, ainda, à esplêndida Garden Route (Rota do Jardim). A Cidade do Cabo conta, também, com excelentes museus e boas praias.

Durban:

Durban é a mais africana das cidades sul-africanas, pois seu clima extremamente quente contribui para torná-la o retrato fiel da África na imaginação das pessoas, imagem essa enfatizada por seus impressionantes mercados de rua. Outro atrativo de Durban são as ótimas praias, que costumam ficar repletas de surfistas.

Johannesburgo:


Para quem assistiu documentários como “Mundo Animal”, ou seriados como “Daktari” e “Okavango”, é muito difícil imaginar que uma cidade africana possa ostentar edifícios tão altos, e com arquitetura tão arrojada, quanto os encontrados nas grandes metrópoles européias e norte-americanas. A cidade vale a pena ser vista, porque conta com bons museus, restaurantes e shopping centers e, também, é o principal ponto de partida das rotas que levam ao Kruger National Park e Sun City.

Pretória:

Capital administrativa da África do Sul, Pretória tem grande importância histórica, pois aqui residiu um de seus filhos ilustres, Paul Kruger, um dos líderes da independência da República do Transvaal. Os edifícios elegantes, as ruas arborizadas com jacarandás nativos do Brasil e os museus com acervos riquíssimos fazem de Pretória uma cidade muito atraente.

Sun City:


Apesar de não ser uma cidade, o complexo turístico de Sun City merece ser lembrado, por ter reunido num centro de entretenimento vários hotéis de alto nível, inclusive o Palace”, o primeiro de categoria seis estrelas do mundo. Outros destaques da região são o Pilanesberg National Park e as fazendas de criação (leões, crocodilos e avestruzes).


O Turismo no Egito:


Passeios:


• As pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos.
• A Esfinge.
• Um cruzeiro pelo Rio Nilo. Utilize a felluca, tradicional veleiro egípcio.
• Uma visita ao Mar Vermelho, que possui mais d
e mil espécies de peixes e 450 tipos de corais.
• Os recifes do Estreito de Tirana.
• Parque Nacional Marinho de Ras Muhammad, onde se pode mergulhar.
• Os templos de Luxor e Karnak, para saber sobre
o passado dos faraós
• Um passeio de camelo pelo deserto.
• O Vale dos Reis, com túmulos de 64 faraós
• A represa de Assuã
• A capital Cairo.
• O museu do C
airo.




The Palace Hotel, o único 6 estrelas do mundo.




Cidade de Pretória



Cidade de Johannesburgo

Fonte: http://televanbh.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=259:conheca-o-turismo-e-historia-da-africa-do-sul&catid=1:timas&Itemid=2
http://www.revistaturismo.com.br/passeios/egito.htm


Autor:


Nome: Paulo Renato Bragagnolo Smanioto

Série: 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário